O QUE VOU SER QUANDO CRESCER?

Olá meus amores! sei que ando meio sumida por aqui mas estou me organizando, e organizando os meus horários para poder criar mais posts aqui no blog. Mas enfim, vamos deixar de blá blá blá e partir direto pro assunto de hoje que já vai começar com novidade! To lançando um quadro novo aqui pro blog, onde vamos poder conversar de vários assuntos que fazem parte da nossa vida! Sem mais delongas, vem comigo que hoje é dia de:

papodeamiga2O tema do quadro de hoje vai ser profissões. Eu decidi fala sobre isso porque eu passei por várias etapas durante esse período de decisão no qual temos que avaliar nossas habilidades para sabermos o que realmente queremos ser! Na minha opinião essa é uma fase muito importante na vida da maioria dos adolescentes, pois é praticamente um divisor de águas.

E depois de passar um ano aqui nos Estados Unidos estudando administração percebi que escolhi a coisa certa, e sou muito feliz com a minha escolha! Então decidi vir aqui compartilhar um pouco da minha experiência e dizer o que eu penso de tudo isso!

A verdade é que durante essa fase a gente acaba passando por muitos momentos de pressão, afinal são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Temos que estudar pra passar no terceiro ano, estudar pro vestibular, decidir o que a gente quer ser, os nossos pais cobram da gente e se chega no final e a gente ainda não sabe o quer… Bate o desespero! Mas eu vim aqui pra tranquilizar você que está passando por essa situação, calma! Pode parecer que não, mas isso tudo vai passar.

Não precisa ter pressa, não porque você ainda não se descobriu que você não vai ser nada. Algumas pessoas precisam de mais tempo pra entender o que querem, outras menos, faz parte. Cada pessoa tem o seu próprio ritmo de tomar decisões e fazer as coisas em geral. É normal que a gente mude de opinião, que cada ano a gente pense em fazer algo diferente. Essa é uma fase de descobertas, e a medida que essas vão sendo feitas, a gente pode mudar de idéia sim!profissoes

Eu por exemplo, antes de começar a fazer administração eu fui fazer direito! Ai vocês me perguntam: “Direito?” pois é isso mesmo! Não precisou de muito tempo pra eu me dar conta de que aquilo não tinha absolutamente nada haver comigo e com a minha personalidade. Admiro a profissão, mas com certeza não é pra mim! Então a primeira coisa que eu fiz foi começar a pesquisar outras áreas que fossem do meu interesse!

Depois de encontrar outras alternativas fui conversar com minha mãe, expliquei que não estava feliz com o curso e que não ia adiantar eu continuar fazendo algo que eu não gosto e então apresentei a ela a proposta de ir para os Estados Unidos. Um conselho que eu dou é: não espere o tempo passar. Se você já sabe que não é aquilo que você quer, tome iniciativa procure outra coisa que te interesse. Claro que você não vai simplesmente não fazer mais nada.

Se teve uma coisa que eu aprendi é que o futuro é meu e se eu não lutar pelas coisas que eu quero, ninguém vai fazer isso por mim. Afirmo que no final, é uma delícia fazer o que se ama!

Assistam o vídeo pra saberem mais sobre o assunto!!